Ir para a Navegação

Sahara Marathon solidária com os saharauis sequestrados

Cerca de 400 atletas provenientes de 18 países diferentes deixaram a sua pegada no dia 27 de fevereiro nos acampamentos saharauis de Tindouf durante a 12ª edição da Sahara Marathon, corrida solidária que conta com o apoio da Last Lap e que tem como objetivo incentivar a solidariedade para com a população saharaui.

Este ano os atletas correram tendo em conta uma única mensagem: “Não há crise nem criminosos que consigam deter a solidariedade para com a população saharaui”.

Como já era esperado, os atletas argelinos demonstraram a sua superioridade física na maratona de 42km, conquistando os três melhores tempos. Rhamnia Abdlatif ficou em primeiro lugar, seguido por Shab Adel e Sabaj Sad Din. Luís Alonso Marcos foi o primeiro espanhol a ultrapassar a meta e o quarto lugar a seguir aos argelinos.  

Tal como nos anos anteriores, cada edição desta maratona destina-se a ajudar os jovens saharauis e financiar projetos de ajuda humanitária. Para além disso tem como objetivo a consciencialização e mobilização internacional perante um conflito que existe há mais de 37 anos.

Mais informações: www.proyectosahara.com