Ir para a Navegação

O avião do Uncharted3 despenha-se na Lx Factory e dá início a uma empolgante aventura!

  • Apresentação aos jornalistas

    Apresentação aos jornalistas

  • Apresentação aos jornalistas

    Apresentação aos jornalistas

  • Apresentação aos jornalistas

    Apresentação aos jornalistas

Nathan Drake, personagem principal da saga Uncharted para a PS3, prepara-se para seguir as pistas centenárias que o vão ajudar a encontrar o tesouro perdido e um antigo segredo. Mas antes do início da sua viagem, o seu avião entra em rota de colisão e obriga a que o herói se depare com uma entusiasmante aventura na Lx Factory, em Lisboa.

 

A aventura, promovida pela PlayStation Portugal, decorreu ao longo da passada terça-feira, dia 18 de outubro, entre as 11h e as 23h, e teve como objetivo dar a conhecer a todos os que esperam ansiosamente pelo lançamento do Uncharted 3: Drake’s Deception, as novidades que irão destacar este jogo como uma das séries mais bem-sucedidas de videojogos dos últimos anos. 

Para viver mais intensamente esta experiência, nada melhor do que estar integrado no cenário que nos reporta para os novos obstáculos e paisagens por onde Nathan Drake vai ter de passar: uma tenda beduína, areia no chão, destroços de um avião a emitir fumo com a cabine adaptada para viver a experiência do Uncharted 3 em 3D, bidons de gasolina, botijas de gás, e caixas de madeira transformadas em ecrãs de jogo, foram alguns dos elementos que deixaram de boca aberta os presentes.

De forma a satisfazer a curiosidade de um público-alvo mais amplo, a ação foi dividida em três etapas, sendo a parte da manhã dedicada à apresentação feita pelos dois principais elementos da Naughty Dog, produtora responsável pelo desenvolvimento do jogo. Durante duas horas e à luz dos candeeiros de vela na tenda beduína, Justin Richmond, game director, e Arne Meyer comunity strategist, foram o centro das atenções de cerca de 30 jornalistas convidados.

Durante a tarde, a PlayStation Portugal recebeu um grupo privilegiado de jogadores que teve não só a oportunidade de experimentar o jogo que apenas estará disponível totalmente em português a partir do dia 2 de novembro, mas também de jogar frente a frente com Justin Richmond e Arne Meyer. 

Para tornar o evento ainda mais inesquecível, à noite o cenário transformou-se num espaço especialmente dedicado a várias personalidades VIP, do mundo do espetáculo português. João Manzarra, Rui Unas, Liliana Santos, Ana Zanatti, Pedro Granger, e Tristana Esteves Cardoso, foram alguns dos nomes das figuras públicas presentes.

A noite árabe em Lisboa

Quando se pensava que não havia lugar para mais surpresas, o som dos tambores anunciou a chegada de mais novidades: primeiro a magia do espetáculo de danças orientais, e para acabar “à grande e à árabe”, o encantador de serpentes.

A PlayStation Portugal escolheu a Last Lap para organizar o evento, e desta forma a agência de eventos ficou encarregue pelas várias etapas da ação, desde o planeamento, à criatividade, e à montagem de todos os suportes inerentes à iniciativa.