Ir para a Navegação

GT Academy 2014

Está de volta a competição que te dá a oportunidade de passares do sofá para um circuito.

A GT Academy, conhecida pela competição que dá a possibilidade a um jogador de GT6 de se tornar um piloto profissional, teve a sua final no dia 13 de Julho no Autódromo do Estoril.

Após a qualificação online que teve inicio no mês de Abril, seguiram-se mais duas fases. o Live Event, que teve lugar no Centro Comercial Vasco da Gama no dia 5 de Julho, e por último o desafio do Facebook, que se realizou no dia 12 de Julho. Terminadas todas as fases de apuramento, foi altura de reunir o grupo dos 14 participantes que se iriam defrontar na final nacional, no Autódromo do Estoril.

O dia começou com uma corrida ao circuito e seguiram-se vários exercícios que colocaram à prova a condição física de cada um. Após terminarem foi altura de passarem para os simuladores.

Da parte da tarde esperavam-lhes provas no paddock ao volante de um Nissan Juke enquanto outros se submetiam ás entrevistas.

Dos treze, foram escolhidos os três com a melhor pontuação. Estes tinham reservada uma última prova, condução em pista ao volante de um Nissan GT-R que iria ditar quais os dois finalistas que vão representar Portugal em Silverstone.

 

Os vencedores da edição 2014, que contou com a presença do antigo piloto de Fórmula 1 Pedro Matos Chaves e do vencedor da edição 2013, foram Hugo Marcos e Pipo Rodrigues.