Ir para a Navegação

GT Academy 2013

O desafio GT Academy teve lugar no dia 24 de agosto, para mais uma Final Nacional no Autódromo do Estoril, onde o objectivo desta parceria entre a Nissan e Playstation foi realizar o sonho dos participantes de se tornarem pilotos profissionais após muitas horas intensivas como piloto virtual numa Playstation3.

A edição de 2013 contou com 10 finalistas, dos quais 7 foram seleccionados através da sua participação online e os outros 3 foram apurados num Live Event organizado pela Last Lap no Centro Comercial Vasco da Gama. No final do dia, e depois de passarem por todo o tipo de provas, apenas 2 foram seleccionados para passarem à seguinte fase.

Este é já o 4º ano em que a PlayStation Portugal e a Nissan confiam na agência de eventos Last Lap para o apuramento dos finalistas Portugueses que irão à final Europeia que vai decorrer em Silverstone.

A novidade deste ano é que todos os interessados puderam seguir todos os movimentos dos participantes através de uma emissão em Live Streaming retransmitida na página oficial do Facebook da PlayStation Portugal.

Mais uma vez contámos com a presença do piloto Gonçalo Gomes que faz parte da equipa oficial da GT Academy desde 2008. 

Estavam reunidos todos os ingredientes para termos um dia cheio de adrenalina e emoções à flor da pele! No final do dia apurámos dois vencedores: Francisco Pereira e Miguel Faísca. O sonho destes dois jogadores de Gran Turismo 5 de se tornarem pilotos oficiais Nissan estava mais perto de se tornar realidade.

 

Mais fotos aqui