Ir para a Navegação

Competição GT ACADEMY está de volta

A PlayStation e a Nissan reúnem esforços novamente para dar início à única competição de desporto automóvel que transforma um jogador virtual num piloto profissional.

O início deste mês vai ficar marcado pelo arranque desta competição que no ano passado nos fez vibrar até ao último minuto por ter dado a oportunidade ao português Bruno Ferreira para estar presente em Silverstone (ver notícia aqui). Mas desta vez a organização já tem reservadas três vagas para os portugueses e os participantes terão de lutar pela classificação através de uma competição nacional e não ibérica.

Até 24 de junho os ansiosos por substituir as pistas virtuais pelas reais poderão aceder ao formato online totalmente novo da GT Academy europeia. Um programa de qualificação de oito passos, que poderá ser jogado online por qualquer um que tenha uma PlayStation®3, vai utilizar o campeão de vendas Gran Turismo®5 como base, mas foi especialmente desenvolvido pelo lendário criador do jogo, Kazunori Yamauchi.

Os jogadores de PlayStation mais rápidos de cada país juntar-se-ão aos vencedores de alguns eventos ao vivo para competirem nas emocionantes finais nacionais, em julho. A ação fará então a transição do mundo virtual da PS3 para o real dos carros desportivos da Nissan, com os vencedores de cada competição nacional a serem convidados para participarem na intensa competição internacional Race Camp, que terá lugar no Circuito de Silverstone, em agosto.

Os grandes vencedores de cada competição GT Academy Race Camp passarão então para um Programa de Desenvolvimento de Piloto incrivelmente intensivo e completo, para se prepararem para a sua hipótese de participar nas competitivas 24 horas do Dubai, em janeiro de 2013 – o grande prémio da competição.

Para mais informações sobre como participar na GT Academy Europeia de 2012 poderão consultar as seguintes plataformas:

www.facebook.com/GTAcademy

http://eu.gran-turismo.com

www.twitter.com/GTAcademy