Ir para a Navegação

À procura de dois pilotos para o Super 7 by Kia 2012

A primeira fase do Kia Racing Opportunity arrancou no 16 de Março no BBC (Belém Bar Café) com o apoio da Last Lap e consiste numa competição disputada através de um simulador de corridas, onde o objectivo é obter o melhor tempo possível no jogo.

 

O Kia Racing Opportunity é uma iniciativa promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport que tem como objetivo realizar o sonho de ser piloto a dois participantes vencedores, dando-lhes a oportunidade de conduzir um Super seven numa das provas Super 7 by Kia 2012 que vai ter lugar no Autódromo do Estoril nos próximos dias 23 e 24 de Junho deste ano.

A próxima etapa desta primeira fase decorreu durante os dias  20, 21 e 22 de Abril no Motorclássico, na FIL e já foram selecionados para a fase seguinte os 80 melhores tempos registados.

Segunda fase

A segunda fase, o Karting Challenge, vai decorrer no dia 2 de junho no Kartódromo do Bombarral (80 pilotos da primeira fase e 20 pilotos de passatempos promovidos pelo media partner AutoSport/Volante). No final será disputada uma finalíssima com os cinco melhores pilotos de cada manga de qualificação e desta finalíssima serão apurados os seis melhores concorrentes para a última fase de selecção.

Terceira e ultima fase

O Kia cee’d & Super 7 Challenge vai decorrer no Autódromo do Estoril, a 17 de Junho. Os seis finalistas irão fazer dois testes de condução: um com o Kia Ceed ao longo de cinco voltas (lançadas) e outro com um Super 7 durante três voltas (lançadas). Ambos os testes serão efectuados na presença de um monitor devidamente credenciado para o efeito que avaliará as diferentes capacidades necessárias (físicas, psicológicas e de habilidade na condução) dos participantes. Os dois melhores finalistas serão os grandes vencedores do Kia Racing Oportunity 2012.

Esta iniciativa destina-se a todos aqueles que para além de ambicionarem ser pilotos, tenham idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Portugal, detentores de licença de condução categoria B e sem licença desportiva de automobilismo.